17 março 2010

Planeta da Blogueira


Planeta da Blogueira

Essa e a primeira postagem que eu escolhi para começar a nova fase deste blog , alem da postagem ser maravilhosa e muito bem escrita , e uma maneira de homenagear a nossa amiga Vanda do Blog Planeta da Blogueira , pois foi com carinho que eu recebi esse Blog que  me foi doado por ela
Vanda tem o dom da escrita , suas postagem são inteligentes e bem humoradas , ela e uma pessoa extremamente antenada, divertida mas não se engane pois ela saber ser dura quando preciso , e claro com toda elegância
Obrigada amiga pela doação foi um lindo carinho!
Esse selo de participação e seu Vanda, se preferir o código esta na coluna



Esse texto pertence ao Blog Planta da Blogueira

Professores em greve
Share
Pela Dignidade do Magistério e pela qualidade da educação
Senhores pais, prezados alunos

Todos nós percebemos que a rede estadual de ensino está um caos. As escolas estão desaparelhadas e os professores, desmotivados. O governo do Estado parece ver os professores como adversários e não como profissionais que merecem ser valorizados e bem remunerados. Acumulamos muitas perdas ao longo dos anos, pois não há uma política salarial.
Todos vemos a forma desmazelada com que o governo trata as escolas estaduais. No ano passado, foram até distribuídos materiais com erros grosseiros, palavrões e temáticas inadequadas para os nossos alunos. O governo mente na sua propaganda. Onde estão as escolas com dois professores em sala de aula? Onde estão os laboratórios de informática abertos nos fins de semana com monitores?
Através de provas e avaliações, o governo discrimina professores, não garante cursos de formação no local de trabalho e nem em universidades públicas, mantém salas superlotadas e não realiza concursos públicos. Hoje, 100 mil professores (ou 48% do total) são temporários.
Os direitores de escolas não conseguem contratar professores eventuais por conta da política do governo, ficando os alunos sem aulas de diversas disciplinas. Não é possível trabalhar bem nestas condições, o que prejudica a qualidade do ensino.
Diante de tanto desrespeito, estamos dando um Basta! Queremos carreira justa, salário digno, condições de trabalho e condições de ensino-aprendizagem para nossos alunos.
Por isto, precisamos da compreensão e do apoio de todos, pois, com a nossa luta, a qualidade do ensino vai melhorar.
Estamos em greve por tempo indeterminado, até que o governo negocie conosco o atendimento de nossas reivindicações em busca da melhoria da escola pública.
Atenciosamente,
Professores da "E.E. professora Ayr Picanço Barbosa de Almeida".

É com pesar que posto o texto aqui, e tenho que concordar que os professores estão cobertos de razão! Acabei de receber este comunicado, agora à pouco quando fui buscar meus filhos gêmeos na escola, a Vitória e o Junior, chateados com a situação do ensino. E tem mais!! Desde o início do ano eles não tiveram aula de Ciências (não há professor). O que podemos esperar do governo?? Precisamos botar a boca no trombone!

Somos palhaços???
Coloco meu blog a disposição dos professores desta escola muito conceituada, onde minha filha Camila estudou até a 8º série, e só saiu porque conseguiu por mérito ótima colocação no Colégio Embraer, onde cursa o último ano do Ensino Médio.




É uma lástima a situação dos colégios estaduais! Eu precisava postar isso!!





4 comentários:

  1. Eu não conhecia este espaço, realmente ganhaste um belo presente, principalmente pelo valor sentimental que o blog nos representa. Parabéns Lidia.Vou te seguir neste aki também.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela postagem querida!!! É o desabafo de quem precisa do ensino público! Pagamos impostos altíssimos e nada!! É revoltante isso!

    ResponderExcluir
  3. Estou de pleno acordo com os professores, eles tem mais é que lutar pelo o que é deles.
    Esse governo nosso de novo deixa a desejar...

    Parabéns pelo blog, estarei sempre aqui te prestigiando.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Há muito tempo desisti de ser professora de colégio público por causa disso. O difícil é aturar o trabalho nos colégios particulares que mais parecem empresas enlouquecidas por lucro, esquecendo da real função a que se prestam. Muito bom o post!

    ResponderExcluir

Poxa... já que veio até aqui, não custa comentar né??

Me deixe bem feliz e comente!

Um abração!