21 abril 2010

Bicho Fêmea

CATEGORIA MELHOR texto

Lidiane Vasconcelos tem um blog Bicho  Fêmea , acho estranho esse nome ? pois foi assim que eu conhecei esse Blog , eu achei o nome interessante e diferente e a minha curiosidade me levou ate ele , e não me arrependi , pois esse Blog e fantástico , tem todo tipo de postagem , dicas , informação voce vai amar !
Alem do mais voce vai adorar sua dona , Lidiane e maravilhosa
De um pulinho la

Esse texto pertence ao Blog Bicho Femea




Hoje é dia de receber flores. É?!

hoje é o nosso dia. Bom, não é? Quem não gosta de receber homenagens e se sentir paparicada?
Os comerciais na TV lembram isso a gente, do nosso dia. Aí a gente se sente no direito de reber um presentinho… cof cof cof
Mas o dia de hoje não é só para isso, vamos combinar?
Nós sabemos muito bem que a história de conquistas das mulheres rendeu muito por comemorar, e isso é ótimo. E nós sabemos exatamente o que comemorar, porque conhecemos cada uma de nossas conquistas pessoais. Também sabemos quais as razões de grupo, do grupo das mulheres, que merecem um brinde. Mas a gente precisa de muito mais…
A gente sabe que a mulherada ainda precisa ser considerada merecedora de salários iguais aos dos homens. Isso é uma questão de justiça.
Nós sabemos o quanto ainda aparecemos nas estatísticas de violência doméstica porque o homem se aproveita da força física, e isso precisa mudar. Isso é questão de respeito.
Também é sabido o quanto a mulher ainda tolera humilhações verbais ou coisas do tipo porque considera que estar ao lado de um homem ainda é melhor que qualquer coisa. Isso é questão de amor próprio.
Tem tanta coisa que a gente precisa aprender, temos tanto por crescer, por evoluir, por melhorar, por conquistar. E essa mudança nem vai acontecer de um dia para o outro. Eu sei, você sabe… tsc tsc tsc
Mas tudo começa com pequenos passos, não é? Por isso, bonita, no que for possível, nossas atitudes podem contribuir para a mudança a longo prazo. A gente não pode perder de vista o quanto somos merecedoras de respeito porque somos seres humanos e cidadãs. Se a gente não perde o foco nisso, nosso amor próprio fica intenso.

Que a gente um dia, lá no futuro, receba flores nesta data. Apenas isso. O dia de hoje ainda é tido como um momento para a gente refletir sobre o que precisa ser mudado quanto a todo o respeito que merecemos. Eu sonho que isso seja coisa do passado…
Quem viver, verá!
Imagens: stock.xchng
Mais no Bicha Fêmea…

Esse selo e seu minha querida

2 comentários:

  1. Acho O blog Bicha Fêmea incrivel! Adoro a Lidiane e o carinho dos seus posts sempre bem elaborados para o deleite de todos. Desde decoração até conflitos femininos onde todos podem opnar e também contribuir. Só vendo mesmo!
    Sem dúvida a mulher merece direitos iguais e sários também,além de tudo a maioria ainda exerce a função de mãe,esposa,avó,passadeira,lavadeira,cozinheira,professora,amante,manicure,cabeleireira,costureira...Tudo dentro do lar pra economizar ou em prol de algum objetivo. Só não podem se esquecer que são mulheres e portanto tem que ser femininas. Montão de bjs e abraços a Bicha Fêmea Lidiane e pra você Lidia que também contribue com dicas e ergue a bandeira da Justiça!

    ResponderExcluir
  2. oi linda adoro teu blog espero que ganhes boa sorte beijos

    ResponderExcluir

Poxa... já que veio até aqui, não custa comentar né??

Me deixe bem feliz e comente!

Um abração!