20 abril 2010

Um pouco de mim

                            

 
Um pouco de mim 
CATEGORIA MELHOR POEMA

Elaine e dona deste Blog que e um grande sucesso, mas esse Blog só e sucesso por causa de sua dona, que e uma grande mulher, Elaine e um doce de pessoa, uma mulher cativante, esta sempre pronta ajudar, adora animais, e esta sempre bem informada 
Neste Blog você vai encontra dicas, desabafo, informações, homenagens aos blogueiros , historias, promoções ,e o mais importante vai entrar uma amiga,
Suas postagens são ótimas  , ela tem um jeito muito especial de escrever, um dom maravilhoso, seu blog e lindo e de um extremo bom gosto,
Bom, não quero estragar a surpresa de você ir conhecer 

Um pouco de mim 

Esse texto pertence ao Blog  Um pouco de mim 



Direitos Humanos... Humanos direitos




Que existem leis justas e injustas todo mundo sabe. E que não é por ser lei que a gente tem nescessáriamente que concordar. Pois bem, por que o assunto? Na verdade é sobre Direitos Humanos. 


Vi num telejornal local a notícia de um estuprador que foi pêgo em flagrante. Preso, ele foi levado para a delegacia da cidade. Algemado, sentado em um banco, numa sala com outros detentos, ele foi estapeado por um investigador. E uma equipe de reportagem gravou a cena, inclusive mostrando ao fundo o delegado. Até aí, eu não pensei muita coisa não mas... O repórter que fez a matéria dizia coisas como "E os Direitos Humanos?" e "O delegado não faz nada, é conivente com a agressão ao homem algemado que não pode se defender."


Então fiquei pensando, pensando e...lá vem polêmica:


Direitos Humanos deve mesmo ser muito bom. Mas por que eu só ouço falar quando é para defender bandido? Vagabundo estupra, mata, rouba, sequestra, faz o diabo. E depois ainda encontra quem o defenda. Além do advogado, que ainda que saiba que o bandido é bandido, acha brechas na lei para conseguir Habeas Corpus e colocar em liberdade mais um sacana. Sei que a lei abre esses precedentes mas é justamente aí que eu fico indignada. Sei que tortura é crime e que o Estado tem a tutela de quem está preso mas eu entendo também que é dever primeiro desse mesmo Estado proteger pessoas inocentes e defender os verdedeiramente indefesos. Fico besta quando vejo um assassino chegar ao tribunal para ser julgado usando colete à prova de balas, ou quando vejo todo um aparato policial para proteger um estuprador do linchamento.


Não estou querendo pregar a lei do "dente por dente" mas que eu não me conformo com isso eu não me conformo mesmo! Quando eu era solteira morava em frente à minha casa uma família. Inclusive era a família da minha melhor amiga de infância. E um dos irmãos dela se tornou um ladrão notório. Desde menininho, roubava. Quando cresceu, evoluiu para roubos mais elaborados. Mas no começo roubava tudo o que via pela frente. Tornou-se traficante. E a família dele sempre protegendo. Por que? Simples: todos beneficiavam-se do produto do roubo. Foi preso, muitas vezes. E a família tornou-se expert em achar meios de pô-lo em liberdade. Toda a vizinhança sabia quando ele estava de volta: até compras de supermercado ele roubava diretamente do caminhão de entrega. E sempre havia brechas na lei que o traziam de volta. Quando foi preso por tráfico ficou 5 anos. Só. Está soltinho da silva. E sem jamais ter trabalhado na vida construiu recentemente uma casa que é um luxo só!


Mas o pior mesmo são os assassinos. Matam, e a lei ainda encontra meios de os proteger. Sei que cadeia não recupera ninguém mas essas progressões de pena, indultos, e mais um monte de outros benefícios só aumentam a sensação de que o crime compensa sim.E muito.


Para encerrar: sempre que eu ouço a expressão Direitos Humanos aplicada à casos como o que eu mencionei no início do post, eu penso: Direitos humanos! Mas quem cuida dos Humanos Direitos? Eles ainda existem, né? Tem algum aí? Identifique-se, fazendo o favor!!!



7 comentários:

  1. Oi Lídia, direitos humanos é só para marginal, nunca em momento nenhum os direitos humanos lembraram-se da família da vítima, e da própria vítima. Eu ainda acho que o crime NÃO compensa, apesar de tudo que a lei faz pra compensar, quando digo isto são por causa destas brechas existentes nela.
    Como um advogado que ao formar-se jura defender a lei, pode querer também defender um fora-da-lei?
    É um caso que só com a pressão popular poderá mudar, mas enquanto governos, e não é só um, colocarem o orçamento do país acima da educação, da saúde e da segurança, continuaremos vendo coisas assim acontecendo.
    Brasil?
    Poderia ser Brasil sim, mas com uma mentalidade diferente, este ano temos eleições, então que saibam escolher a dedo quem irá nos representar, porque como está nada foi acrescentado, tudo está igual, e pessoas seguem morrendo e direitos humanos protegendo estes criminosos, e por aí segue.

    Páro aqui!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    Que honra!
    Assim que tiver enquete para os votos me avisa que eu faço campanha, tá?
    Muito obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Direitos humanos aqui no Brasil.., é só pra bandido e rico. E os humanos direitos!? Esperam pela justiça de Deus!?
    Adorei o texto!
    Aliás... adoro o blog da Elaine.., e ela merece esse reconhecimento.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Esse texto da Elaine é a constatação que tem muita gente pra proteger bandidos,mas, para nós "humanos direitos" nada! Acabo de ver na tv a mulher que foi assaltada dentro da delegacia e ninguém fez nada.Ficaram no "achismo".Ela até falou,quem irá me defender?Não havia alí nenhum "Chapolin Colorado",apenas delegado e toda polícia. Tem mais,nem os "direitos humanos"!Reclamar pra quem? disse ela: Para o Bispo? Esses estão cuidando da pedofilia,digo eu. Sobra ninguém não uai! Parabéns a Elaine pelo texto e pelo blog dela que é um sucesso e para você por nos proporcionar a leitura de alta qualidade como esta. MOntão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  5. Gosto de tudo que a Elaine escreve.
    Difícil tarefa, a de escolher melhor texto.
    Não vai se fácil!

    ResponderExcluir
  6. Elaine,estou por aqui todos os dias prestigiando os amigos dos quais sou seguidora,afinal isso não basta,tem que participar né!? rs... Bjs

    ResponderExcluir
  7. oi querida vim aqui te felicitar estou feliz que tenham reconhecido teu blog porque bem mereces a tua simpatia é contagiante és humilde ,doce e meiga e só isso já merecias ter ganho beijos

    ResponderExcluir

Poxa... já que veio até aqui, não custa comentar né??

Me deixe bem feliz e comente!

Um abração!