05 agosto 2010

Coisa de Mulher



Categoria moda

Mais uma indicação da amiga Geisa do Blog A Força e beleza de ser mulher, agora entendo por que da indicação, o Blog Coisas de Mulher e muito interessante , adorei o bom gosto dos textos , fotos maravilhosas , alem de ter varios assuntos como cabelos,moda e poemas , textos 
Coisas de mulher e um Blog para se ter na nossa lista de links favoritos , tenho certeza que voce vai se encantar ,
Novamente quero deixar aqui meu agradecimento a nossa amiga Geisa.

Vamos conheça um pouco mais lendo o seu perfil 

Quem sou eu

Nunca tive ar de menina, Sempre cheirei a mulher Na estrada desse corpo Peito e ancas bela fartura Gosto pelo bom Precisão de conteúdo Não sou poeta, nessa festa Minha fome é das palavras Entre os pecados a gula Desejo do corpo seu Entre as virtudes, A entrega... Perfeita amante no ser Devoro os que merecem, Cuspo os que não prestam Natureza pra dominar... Alma, A ser cativada. ... GabyShiffer

Esse texto pertence ao Blog Coisas de Mulher 

Nó da gravata: Veja fotos com o passo a passo e aprenda a dar o nó da gravata de todas as maneiras

 Publicado em: 06/07/2010 por GabyShiffer

Inicial         Imprimir         Voltar   



Aposto que vocês não sabem que há pelo menos uns 80 jeitos diferentes de dar nó em gravata. É claro que você não precisa aprender e usar todos eles, mas deve sim ser um master em pelo menos 5 deles: o simples, o duplo, o Windsor, o semi-Windsor e o da gravata borboleta.



Mas antes de irmos a eles uma dica pra lá de importante: sabe essas gravatas tipo clip-on que já vêm com um nó dado e que é só clipar na camisa? Jamais, em tempo algum, sob hipótose nenhuma use uma delas. Nem no desespero. Não há nada mais sem classe e deprimente de se ver do que uma dessas coisinhas pseudo-penduradas no seu pescoço. E não pense que não dá pra notar, porque dá sim. Aprenda a dar o dito nó, ou então peça a alguém para dá-lo, mas nunca me use um clip-on. Please!

Para ver o diagrama de como fazer cada um dos nós, é só clicar na imagem de cada um deles.



_______________________Nó simples







Bom, o nó simples é o mais usado por aí e o mais fácil de dar. Vai bem na maioria das ocasiões e é melhor dado numa camisa de colarinho clássico, sem que este seja muito aberto. Mas pode passar como uma opção nos outros também. Ótimo para quem tem pescoço curto, pois alonga. Use-o nas gravatas de tecido encorpado, pesado já que numa de seda por exemplo, vai ficar muito estreito.




________________________Nó Duplo





O nó duplo é mais amplo do que o simples e dá um ar mais polido, formal ao seu look. Pode ser dado em todos os tipos de gravata, mas é melhor se dado nas de tecido leve ou médio. Cai bem na maioria das ocasiões.



_________________________Nó pequeno



O nó pequeno, como o próprio nome indica, é pequeno e é apropriado para as gravatas grossas (por exemplo, em seda tecida ) e colarinhos estreitos.
Não se esqueça de voltar uma parte da gravata 180 graus (consulte o esquema indicado).
Este nó é muito fácil de executar.



________________________Nó Cruzado



O nó cruzado, utilizado com gravatas finas, é um nó muito elegante, mas é extremamente complicado de pôr em prática.




__________________________Nó semi-windsor






O nó semi-windsor é um nó que não é muito grosso nem muito fino (como o nó duplo) e por isso pode ser usado em gravatas de diferentes tecidos e cai bem na maioria das ocasiões. Além de ser o mais usado por aqui, é bem mais fácil do que o windsor, que vem a seguir. Na dúvida, aposte nele.


__________________________ Windsor




O nó windsor é o mais grosso e pomposo dos 4 nós. Dito por muitos o melhor para usar em situações mais formais ou nas quais você precise passar uma ótima primeira impressão como é o caso de apresentações, aparições em frente ao juiz etc. Mas cuidado, pois às vezes é percebido como too much. Melhor usado com camisas de colarinho mais amplo de corte francês ou europeu, por exemplo e em gravatas de tecido que não seja pesado ou encorpado demais. Também veste melhor os que têm pescoço longo e/ou magro. Não use com gravatas muito grossas já que o nó ficará por demais exagerado.



__________________________________Nó gravata borboleta



O nó da gravata borboleta é usado juntamente com smokings ou quando você quiser dar uma diferenciada nos seus ternos. E lembre-se: um bom nó borboleta nunca é perfeitinho. E de novo, nada de borboletas já prontas. Dê o seu.




Fonte:vestemoda

Um comentário:

  1. Demais este post! Quando eu indiquei este blog sabia que estava fazendo uma coisa boa.
    Saber dar nó em gravata é muito mais interessante pra nós, mulheres, do que para os homens. Faz parte do nosso charme para encantá-los. Imagine fazendo um nó na gravata do seu parceiro (ou alguém que vc quer conquistar): a proximidade dos corpos, os perfumes de ambos se entrelaçando (esses perfumes podem ser em forma de essências ou cheiro dos próprios corpos) e a magia acontecendo.
    Obrigada Lidia e Gaby pelos agradecimentos. Pra mim, valeu muito a indicação.
    Boa sorte Gaby!
    Bjussss

    ResponderExcluir

Poxa... já que veio até aqui, não custa comentar né??

Me deixe bem feliz e comente!

Um abração!