04 maio 2010

Menina Robô


                                                      



Kariny Takita tem um Blog maravilhoso no qual eu me emociono toda fez que leio suas postagens ,neste Blog Menina Robo tem textos lindos de superações ,ela tem um modo todo especial  de escrever, pois consegue fazer a gente se sentir bem e de nos fazer sentir o verdadeiro significado das palavras  (eu poço, eu consigo , eu quero )

Essa menina e uma guerreira , uma mulher maravilhosa , sabe o mais adoro nesta menina -mulher ? o seu sorriso , va la conhecer esse sorriso , garanto que voce vai amar esse Blog 
Quem sou Eu


Esse texto pertence ao Blog Menina Robo


quinta-feira, 19 de março de 2009


O Brasil precisa saber que ser diferente é normal


Na Escola.


Interessante como é o Destino, estava a pensar qual a outra experiência para escrever aqui no Blog, me veio a mente da maior Superação que tive nesta vida foi na Escola.

Pensei: "Vou relatar como é ser uma PNE em uma Escola".


Quando foi ontem, após chegar da faculdade, deitei-me na rede do quarto de minha mãe e liguei a TV e escolhi o Jornal Nacional para saber a notícia do dia, deparei-me com a 1ª notícia - Conheça a história de Clara, de 1 ano, que tem Síndrome de Down. A família dela conseguiu matriculá-la numa escola comum, como prevê a lei, mas não é isso que acontece em muitos casos semelhantes.



Sempre discordei da separação de alunos PNE dos outros alunos, com esta divisão irá se criar seres humanos egoístas, mesquinhas, preconceituosas e etc.

Se eu já enfrentei criaturas assim estudando com elas, avali com esta divisão, irá se enfrentar uns Monstros! por que? nunca viveram com a diferença e quando forem pra rua vão ter este comportamentos inadequados que citei acima.


Mas enfim, a minha experiência é esta:


A maior parte do meu colegial foi na escola particular, mas iniciei estudando na escola pública do Jardim de Infância até a 1ª série, até aí não sofri muito com o Preconceito, as crianças aceitavam-me numa boa, brincavam comigo e tinha muitos coleguinhas; o único sofrimento era a dificuldade de enchergar e ouvir.

Há uma experiência que nunca esqueci, foi na 1ª série, chegara uns alunos novatos e eu já estava enturmada =], esses novatos percebendo da minha diferença na fala, começaram a me imitar e fazer brincadeiras maldosas, como ainda não sabia me defender eu ficara calada e triste, de repente surgiu um coleguinha atrás de mim, brigando com os novatos, empurrando, falando pra eles pararem e me DEFENDENDO mesmo! ao ponto da professora apartá-los. Ele ficara tão bravo que pegou a minha mão e me tirara da sala de aula e me deu um abraço.Nossa!!! nunca esqueci desta cena, a minha mãe por saber desta confusão, tirou-me imediatamente da escola pública e me matriculou na privada , mas mal ela sabe que foi aí que sofri mais, pois as crianças de classe média eram mais preconceituosas e lá não tinha quem me defender... a não ser a Professora, mas não era a mesma coisa...


Do ensino fundamental até o ensino médio, sempre tinha um "engraçadinho" pra ficar me imitando, nossa... como eu sofria... Mas na adolescência já sabia me defender, eu sempre brigava, parava na Diretoria e meus pais sempre indo na escola para combater o preconceito e a discriminação. Porém não tinha jeito, sempre tinha um "engraçadinho"...

As brincadeiras só pararam quando fiz a cicurgia no palato com 16 anos e quando pensei que tinha me livrado de mais um problema, no primeiro ano da faculdade a Discriminação ressurge, mas desta vez não precisou meus pais intervirem, eu mesmo RESOLVI, fui lá falar com o rapaz e entreguei-o na coordenação do meu curso, fiz ele passar vergonha na turma e na sala de aula, ainda ameacei-o com um PROCESSO na Justiça "nas costas" dele, foi como ele parou e a vida mesmo providenciou de tirá-lo da minha vida, simplesmente ele parou o curso =] e eu... estou belíssima no últimos ano da minha graduação este ano.


Por isso sempre falo: Há sempre o lado bom no lado ruim das coisas da vida. Pois apesar de toda a discriminação e preconceito que enfrento nesta vida, elas me fazer ser uma pessoa muito forte e resistente, a vontade de viver ainda é muito grande, de vencê-las muito maior ainda.


Beijinhos =*


Menina Robô Belíssima.

2 comentários:

  1. Oi Lídia!
    conheço o blog da Kariny... e eu adoro!
    O texto é mara!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá! A Kariny é uma lição de vida para todos nós,tenho profunda admiração e carinho. Kariny!!!!Como sua seguidora estou por aqui votando e prestigiando a enquete e você amiga! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir

Poxa... já que veio até aqui, não custa comentar né??

Me deixe bem feliz e comente!

Um abração!