09 agosto 2010

Cucchiaio Pieno



Categoria culinária 


Como vocês acabei de conhecer esse Blog Cucchiaio Pieno  e ja me apaixonei , adorei o perfil , achei sincera e muito interessante o modo como ela se descreve , seu Blog e uma graça e suas receitas deliciosas , escolhi essa porque achei uma receita simples e deliciosa , mas la tem cada receita que vai te deixar com agua na boca , principalmente as receitas de  morangos , mas como gosto não se discute , corra  ate la e pegue a sua.

A COZINHEIRA AMADORA

Minha foto
CUCCHIAIO PIENO
Choro quando alguém grita ou é mal educado comigo e fico muito triste quando vejo animais mal tratados ou abandonados. Amo o silêncio e estar sozinha, mas também amo dormir abraçada ao meu marido. Crianças me dão alegria e vontade de viver, sorvete de pistache também! Essa sou eu, sonhadora, alegre, amável, carinhosa, cozinheira, psicóloga, amiga... Qualquer dúvida, reclamação, ajuda, me escreva: cucchiaiopieno@gmail.com


Esse texto pertence ao Blog  Cucchiaio pieno



Brigadeirão

Esse pudim é muito fácil de fazer e uma delicia. Fiz especialmente para o aniversário de um amigo e todos adoraram, embora aqui não exista brigadeiro e muito menos brigadeirão!


BRIGADEIRÃO
Fonte:
 Coleção Dona Benta
Rendimento: 10 porções

Ingredientes

6 gemas
2 latas de leite condensado
2 latas de leite
5 colheres (sopa) de cacau em pó
1/2 colher (sopa) de margarina (usei manteiga)
4 colheres (sopa) de chocolate granulado para decorar

Modo de preparo
Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, as gemas, a margarina e o chocolate.

Despeje a mistura numa forma com cone (buraco) no centro (24 cm de diâmetro) untada e leve ao fogo médio em banho-maria por aproximadamente 50 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
Desenforme e decore com o chocolate granulado. Sirva gelado.
Poderá também gostar de:

Um comentário:

  1. Cara Lidia
    Estou de ferias e retorno somente em setembro, mas hoje como estamos na casa de uma amiga nos EUA resolvi entrar um pouquinho na internet e vi teu recadinho! Gostei muito da participacao, muito obrigada pelo carinho.
    Nao sei se sera' possivel entrar em internet novamente, pois estamos fazendo um grande giro.
    Um grande abraco e ate' setembro
    Leia

    ResponderExcluir

Poxa... já que veio até aqui, não custa comentar né??

Me deixe bem feliz e comente!

Um abração!